PUB

Sociedade

Profissionais da comunicação social homenageados no âmbito do 40º aniversário da independência

Quarenta e dois profissionais da comunicação social cabo-verdiana e 13 instituições ligadas à imprensa serão homenageados na próxima sexta-feira pelo Governo, no âmbito das comemorações do 40º aniversário da independência de Cabo Verde, que se assinala no dia 5 de julho.
Na nota, em que se lembra também as comemorações do “Maio de Liberdade de Imprensa”, o executivo de José Maria Neves salienta o contributo da Comunicação Social para o desenvolvimento do país, promoção da cultura e afirmação do Estado de Direito Democrático.
Os 42 homenageados, quatro a título póstumo, o executivo cabo-verdiano divide-os em personalidades, jornalistas e técnicos e repórteres de imagem.
Nove personalidades receberão o Primeiro Grau da Medalha de Serviços Distintos, duas delas, Adelino António Barros e Hilário Sousa Brito, a título póstumo.
Com o Primeiro Grau da Medalha de Mérito Profissional serão condecorados 21 jornalistas – dois deles também a título póstumo (Fernando Almeida Monteiro e Manuel Delgado) -, bem como 12 técnicos e repórteres de imagem.
O Primeiro Grau da Medalha de Serviços Distintos vai condecorar sete órgãos de comunicação social – Agência de Notícias Inforpress, jornal A Semana, jornal/revista Artiletra, jornal Terra Nova, Rádio de Cabo Verde (RCV), Rádio Nova e Televisão de Cabo Verde (TCV).
Com o Segundo Grau da Medalha de Serviços Distintos figuram seis entidades – Associação de Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), gráficas e a Imprensa Nacional de Cabo Verde.
 

PUB

PUB

PUB

To Top