PUB

Política

Marcha cívica na Cidade da Praia marca início das comemorações do 40º Aniversário da Independência Nacional

Uma marcha cívica na Cidade da Praia intitulada “Marcha da Independência” e actividades desportivas e culturais marcam, segunda-feira, 25, o início das comemorações do 40º aniversário da independência de Cabo Verde (5 de Julho de 1975).
O anúncio foi feito hoje através de nota de imprensa, pela Comissão Executiva das Comemorações do 40º Aniversário da Independência (CNO40), indicando que o local de concentração e início da marcha será no largo do Estádio da Várzea, na parte baixa da Cidade da Praia, subindo depois a Avenida Cidade de Lisboa até o Parque 5 de Julho, onde está previsto um concerto da banda militar e discursos oficiais anunciando o arranque dos festejos.
“Pretende-se que as comemorações sejam realizadas de forma mais participada possível, com sobriedade, mas com a dignidade que a independência representa para o povo cabo-verdiano”, lê-se na nota enviada às associações desportivas para estarem presentes na marcha.
De acordo com a mesma fonte, as comemorações alusivas ao 40º aniversário da independência têm início formalmente do dia 25 de Maio, coincidindo com o Dia de África, mas o programa de actividades já está em curso, de forma informal, e vai continuar até 18 de Outubro, Dia Nacional da Cultura.
O programa de comemorações será descentralizado e com a realização de várias actividades em todas as ilhas do país e na diáspora.
A comissão organizadora dos festejos da independência nacional é integrada pelo embaixador Luís Fonseca, a cantora e professora de música Lúcia Cardoso e o ex-seleccionador de futebol Lúcio Antunes.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top