PUB

Fogo

Mosteiros: PAICV com três pré-candidatados nas próximas autárquicas

A pouco mais de um ano das eleições de 2016, o sector do PAICV dos Mosteiros já conta com pelo menos três pré-candidatos à presidência da edilidade, liderada nos últimos 14 anos por Carlos Fernandinho Teixeira.
O primeiro-secretário do sector dos Mosteiros do PAICV, Jaime Monteiro Júnior, confirmou à Inforpress a recepção oficial da proposta de disponibilidade de José Cruz e Silva de se candidatar à presidência da câmara nas autárquicas de 2016, anotando que, além deste, o sector recebeu a proposta oficial do emigrante na Holanda e ex-vereador, João Rodrigues, e a manifestação, ainda não oficial, do actual presidente.
Quanto a possíveis candidaturas do emigrante nos Estados Unidos Agnelo Montrond, e do vereador Fábio Vieira, o responsável do sector dos Mosteiros do PAICV disse não ter recebido, até o momento, quaisquer manifestações neste sentido.
Jaime Monteiro Júnior assegurou que o sector vai trabalhar no sentido de obter uma lista “consensual e forte”, capaz de responder os anseios dos Mosteiros e das suas gentes e não interesses individuais, indicando que, por isso, pretende-se evitar a realização de primárias para a escolha do candidato.
Disse que, nos próximos dias, será realizada uma reunião do conselho do sector com possíveis candidatos para analisar a questão autárquicas, indicando que a data da sua realização dependerá do regresso de José Cruz e Silva, que se encontra ausente do município.
Jaime Monteiro Júnior informou ainda que no último fim-de-semana a Comissão Política Regional (CPR) esteve reunida com a questão das eleições legislativas e autárquicas sobre a mesa, devendo a lista para as legislativas ser fechada a 31 de Julho e a definição dos candidatos às câmaras até final de Agosto.
Em relação às legislativas, com a indicação da cabeça-de-lista, Eva Ortet (São Filipe), a CPR definiu que o segundo da lista deve ser fixado pelos Mosteiros e o terceiro pelo sector de Santa Catarina. As quarta, quinta e sexta posições serão definidas por São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina, respectivamente.
Os sectores do partido estão a trabalhar na mobilização de jovens para o recenseamento eleitoral no sentido de recuperar o deputado perdido nas últimas eleições em que a ilha passou de seis para cinco deputados nacionais, segundo Jaime Monteiro Júnior.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top