PUB

Política

Jean-Claude Juncker visita Cabo Verde proximamente

O presidente da Comissão Europeia deverá visitar Cabo Verde nos próximos meses. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, que garantiu que Jean-Claude Juncker “já aceitou o meu convite e deverá visitar proximamente Cabo Verde”.
Perguntado sobre a ausência de representantes do seu executivo na recepção da Delegação da União Europeia (UE) na cidade da Praia, José Maria Neves disse que o Governo e o primeiro-ministro não comentam recepções e jantares das embaixadas.
O primeiro-ministro enalteceu, no entanto, as “excelentes” relações entre Cabo Verde e a UE afirmando que a parceria especial “está a funcionar muito bem”.
Segundo a imprensa cabo-verdiana nenhum membro do Governo compareceu à habitual recepção oferecida pelo delegado da União Europeia em Cabo Verde, na cidade da Praia, na semana passada, para assinalar o Dia da Europa.
Esta ausência foi vista por muitos como forma de protesto contra as afirmações de José Manuel Pinto Teixeira, feitas a alguns jornais da praça, indicando que “o país não atrai investimentos porque não há bom ambiente de negócios”.

PUB

PUB

PUB

To Top