PUB

Cultura

Stromae aguardado hoje com expectativa no Gamboa

Apenas há pouco mais de um dia na cidade da Praia, Stromae já teve a oportunidade ontem de conhecer Cidade Velha. Um lugar que encerra uma parte importante e “triste” da história do continente africano, onde assentam também as suas origens.
Filho de pai ruandês, Stromae não esconde o respeito que nutre por África, nem a cultura que também o tem influenciado na sua carreira. Pela primeira vez na terra de Cesária Évora artista que apesar de não ter privado muito com ela admirava profundamente. Por isso mesmo dedicou-lhe o tema Avé Cesária, em homenagem depois da sua morte. A música dela emocionava-o “mesmo sem compreender uma única palavra do que ela dizia”.
Stromae que conheceu Cize nos bastidores e que privou com ela poucos minutos, mostra-se grato por poder estar na sua terra e confessou à imprensa nacional que chegou a chorar num concerto dela na ilha da Reunião. Também chorou em Cabo Verde, ao ser questionado inclusive pelo A NAÇÃO, sobre a importância de finalmente conhecer a terra de Cesária.
Agora actua pela primeira vez em Cabo Verde, um espectáculo incluído no tour africano que o levará pela segundo vez ao Ruanda. Tour este que terá direito a um documentário e onde irá constar segundo confirmou Stroame o show de Cabo Verde.
Para esta noite o cantor de “Papaoutai” e “Alors danse” promete um espectáculo ao nível dos que dá habitualmente, com tudo a que os fãs têm direito. GC

PUB

PUB

PUB

To Top