PUB

Desporto

Campeão mundial Mitú Monteiro aventura-se numa volta ao arquipélago em kite surf

O cabo-verdiano campeão mundial de kite surf, Mitú Monteiro começou esta quinta-feira uma volta às ilhas de Cabo Verde devendo essa aventura, com arranque a partir da baía da Palmeira, no Sal, durar cerca de duas semanas, nas águas do território nacional.
Mitú que deu a largada hoje por volta das 5:30, da manhã, faz esta viagem às ilhas em kite surf em completa segurança, acompanhado de dois barcos de apoio, munido também de um transponder e GPS, para além de foguetes luminosos.
Durante esses 15 dias dando a volta ao arquipélago, o kite surfista alimentar-se-á de sanduíches e bebidas isotónicas.
Esta aventura que tem como primeira etapa Sal/Santo Antão, viagem considerada mais longa deste desafio, com duração de 12 horas, non stop, será gravada em documentário por uma equipa de filmagem, “Saint Tomas Productions”, que o acompanha durante esta volta.
Depois de Santo Antão, Mitú Monteiro vai para São Vicente, seguindo depois para São Nicolau, Boavista, Maio, Santiago, Fogo e Brava, sempre escoltado pela equipa de filmagem que deverá captar imagens de pontos pitorescos, especialmente, de cada uma das ilhas do país, formatando, desta feita, o documentário que se pretende.
Consciente da inclemência desta aventura, o skite surfista vai pôr à prova as suas capacidades, dando tudo de si para o sucesso deste desafio, depois de algumas experiências já tidas, designadamente volta ao Sal e percurso Sal/Boavista.
Segundo Mitú, este projecto de realizar uma digressão pelas ilhas em kite surf foi também bem acolhido pelos patrocinadores que acharam “genial” a ideia de divulgar imagens pitorescas de cada canto do país.
“Para mim é interessante porque permitirá divulgar imagens de cada ilha de Cabo Verde, o meu percurso, esse tipo de desporto náutico, o kite surf (…), através de um documentário”, disse considerando que a primeira etapa é a mais difícil, ou seja a viagem Sal/Santo Antão, já que poderá “faltar-lhe as pernas”.
“Mas fiz uma boa preparação física. Isso dá-me mais garra e adrenalina para vencer essa aposta de volta às ilhas de Cabo Verde. Vou dar o meu máximo e espero conseguir atingir esse objectivo”, almejou.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top