PUB

Santiago

Missão médica da Beth Israel (BIDMC) – Boston visita Cabo Verde

No quadro da cooperação entre o Hospital Beth Israel (BIDMC) – Boston e o Hospital Regional de Santiago Norte encontra-se em Cabo Verde desde 24 de Abril, uma missão médica, chefiada pelo Prof. Doutor Michel Kearny.
Essa missão que decorre de 24 de Abril a 01 de Maio de 2015,irá durante a sua estadia prestar assistência médica no Hospital Regional de Santiago Norte, em áreas prioritárias de intervenção, designadamente, Urologia e Uro-ginecologia. Nesta ocasião os profissionais de saúde beneficiarão de ações de capacitação em exercício.
Observa-se que a primeira Missão da equipa médica da Beth Israel teve lugar em 2010 e foi seguida de um ano de intervalo para  posterior retoma em 2012. Até esta data em que completa o 5º ano da Missão.
Inicialmente a Missão era constituída por uma equipa de médicos de urologia, e posteriormente foi incluída uma outra equipa de uroginecologia acompanhado de enfermeiros e interpretes cabo-verdianos.
Anualmente, faz o atendimento de 150 pessoas e 20 cirurgias o que atualmente e de forma acumulativa correspondem  uma média de 750 consultas de especialidade
Neste âmbito, a Ministra Adjunta e da Saúde acompanhada do Embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde, deslocam – se esta quinta-feira ao Hospital Regional de Santiago Norte, para um encontro com a equipa médica com objetivo de se inteirarem dos trabalhos dessa Missão.

PUB

PUB

PUB

To Top