PUB

Desporto

AJOC realiza “Corrida da Liberdade de Imprensa” no domingo

A Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) assinala o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, 03 de Maio, com uma “Corrida da Liberdade de Imprensa” na distância dos sete quilómetros e uma marcha pela Cidade da Praia.
Com partida e meta à frente da sua sede no Platô (Avenida Amílcar Cabral), a “Corrida da Liberdade de Imprensa” conta com a parceria da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) e é aberta a todos os atletas federados, grupos ou atletas federados individuais, masculinos e femininos.
A prova percorre as principais artérias da cidade da Praia, com passagem pela rampa São Januário, Avenida Cidade Lisboa, Rua Principal da Fazenda, Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Achada Santo António e Rotunda “Homi de Pedra”.
A organização coloca à disposição dos concorrentes prémios monetários e medalhas os três primeiros classificados (masculinos e femininos), além de troféus para os vencedores.
Paralelamente à corrida dos sete quilómetros, a organização realiza uma prova exclusiva aos jornalistas e profissionais de comunicação social, sendo que os vencedores serão agraciados com um prémio financiado pelo patrocinador da iniciativa.
O evento vai ser coroado com uma actividade cultural, tendo como animadores os grupos Rola Skate Dance (patins de linha), Batucadeira de Achada Grande Trás, liderada pela D. Sãozinha, do intérprete Xindo “Djani” Morandi, antigo vocalista de “Os Tubarões” que está na estrada no lançamento da sua mais recente obra discográfica “Adrenalina” e dos mais novos agrupamentos musicais da cidade da Praia, “Escala Maior”.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top