PUB

Sociedade

Praia acolhe encontro de jornalistas residentes e da diáspora

A cidade da Praia acolhe esta semana (terça e quarta-feira), um encontro entre os profissionais da comunicação social e que junta jornalistas residentes no país e da diáspora. “Cabo Verde, país de emigração: Os desafios da Informação/Comunicação” é o lema do encontro.
O evento é realizado pelo Ministério das Comunidades (MDC) e visa reforçar a comunicação entre o país e as comunidades espalhadas pelo mundo. E para isso decidiu-se juntar os profissionais dessa área que, de forma directa, vêm contribuindo para a melhoria da comunicação “no seio da Nação Cabo Verde”, nomeadamente, através de programas de rádio, televisão, jornais, entre outros meios, mesmo para aqueles que não têm formação jornalística.
Da diáspora, chegam jornalistas da Argentina, França, Estados Unidos, Espanha, Senegal e São Tomé e Príncipe. Ao todo serão cerca de 25 profissionais ou agentes da comunicação social. Estes participam, igualmente, num programa cultural paralelo, que inclui visitas a algumas das novas infraestruturas da ilha de Santiago. CG

PUB

PUB

PUB

To Top