PUB

Cultura

Cartaz de luxo para “Nhu São Filipe”

A cidade de São Filipe, Fogo, recebe este ano mais de 30 artistas para celebrar a tradicional festa de Nhu São Filipe. Os convidados são do país e da diáspora, além de artistas vindos de Angola e Antilhas, que, durantes três dias, animarão o Presídio, local de eleição para os sãofilipenses e todos os que se deslocam àquela festa no final o mês de Abril.
Amúsica inicia com a final do Prémio Revelação SSSL já  no dia 26. Terminado  o concurso, os Ferro e Gaita sobem ao palco e Mito Paskas, da Achada Santo António, Praia fecha a noite.
Já no dia 27 a música irá voltar ao Presídio, com uma mistura muito eclética, que vai do música cabo-verdiana com influência do bossa nova do Brasil, com Alberto Koenig, ao afrobeat e zouk de Loony Jhonson e Tó Semedo, passando por Timas, Dominique e Freedom Navigator, para fechar com chave de ouro com Cabo Verde Show (prémio revelação dosCVMA).
No dia 28 será a vez dos convidados tidos como cabeça de cartaz, que chegam das Antilhas, Face a  Face, de Patrick Andrey e Jim Rama.
Vários outros nomes desfilam pelo palco ainda como os ilustres filhos do Fogo: Neuza com o seu disco “Flor di Bila” e Michel Montrond, mas também  o conjunto  musical  Tabanka   Djazz,  Djodje,  Ricky Boy e  Dynamo,  Jorge  Neto,
Domu Áfrika, Zé Spanhol, Zeca  di  Nha  Reinalda,  Assol Garcia, Gama, Jorge Sena (vencedor prémio Melhor Coladeira   CV M A  2015),   entre outros.
Para as festividades deste ano, a  Câmara  Municipal  de São Filipe fez um  orçamento de 14 milhões de escudos e um leque de actividades desportivas, recreativas e culturais.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top