PUB

Política

Vice-presidente do PAICV diz que o partido está “unido e coeso”

Manuel Inocêncio Sousa, vice-presidente e porta-voz do Conselho Nacional PAICV, reunido este sábado na cidade da Praia, garantiu que o partido está “unido e coeso” para enfrentar as eleições que se avizinham.
Nesta reunião do órgão máximo do PAICV entre congressos, debruçou-se “essencialmente” sobre as propostas do partido para o próximo ciclo de governação, assegurou Manuel Inocêncio Sousa afirmando que o todo trabalho preparatório tem a ver com as equipas e com a plataforma eleitoral.
“Vamos ter em conta aspetos que são cruciais para o futuro de Cabo Verde, alguns deles que estiveram na liça, nos últimos tempos, nomeadamente, a qualidade de representação dos cidadãos cabo-verdianos nos órgãos de soberania”, frisou esse dirigente do partido que sustenta o Governo apontando a eleição uninominal dos deputados, a reforma do Estado e a descentralização, “questões de fundo que estamos a trabalhar no sentido de apresentar novas propostas aso cabo-verdianos”.
Manuel Inocêncio Sousa disse ainda que estão a trabalhar no sentido de reforçar a articulação entre o PAICV e o Governo, tendo em conta o facto de a líder do partido não ser primeiro-ministro.
“Temos uma situação nova, diferente do que é habitual, num sistema como o nosso. Isso exige um trabalho de articulação entre o PAICV e o Governo muito mais exigente do que antes, onde tínhamos um primeiro-ministro líder do partido. A experiência vivida em torno dos Estatutos dos Titulares de Cargos Políticos diz-nos que temos que reforçar ainda mais a nossa articulação, e isto está a acontecer”, realçou.
O vice-presidente do PAICV desvalorizou os fatos ocorridos nas recentes disputas internas para a liderança do partido afirmando que “todos aqueles que estiveram implicados na competição interna estão devidamente integrados na vida partidária”. Manuel Inocêncio Sousa garantiu ainda que “não há neste momento diferenças e vamos estar todos juntos trabalhando duramente para que o PAICV ganhe as próximas eleições”.
A reunião extraordinária do Conselho Nacional do PAICV que aconteceu este sábado, na cidade da Praia, analisou a situação política do país, para depois se debruçar sobre o plano de atividades e o orçamento para 2015. Os conselheiros do PAICV aprovaram as orientações do partido para a preparação das eleições legislativas e autárquicas em 2016.

PUB

PUB

PUB

To Top