PUB

Cultura

Ferro Gaita coloca “Festa Fora” no mercado

Ferro Gaita, o grupo mais emblemático do funaná nos últimos vinte anos, tem no mercado o seu mais recente trabalho discográfico. “Festa Fora” está, nesse momento, disponível em mais de 30 lojas digitais mais acessadas do mundo, seguindo assim uma tendência geral nos dias que correm.
O álbum, com 11 faixas, sendo 10 originais, traz o ‘habitué’ dos Ferro Gaita, que se mantêm fiéis ao seu passado, desde que lançaram “Fundu Baxu”, em 1997. Uma vez mais, o funaná surge na linha da frente, sem deixar de lado géneros como batuco, tabanca e ladainha. O álbum deverá ser apresentado ao vivo, em Cabo Verde, dentro de pouco tempo antes de se lançar à estrada à conquista do mundo.
Sara Tavares é uma das convidadas especiais e aparece com o tema “Djam Rastora”, uma ladainha onde se ouve claramente a presença do ferrinho (instrumento de ferro e faca) de Bino Branco. O mestre Kim Alves e o cantor guineense Justino Delgado são outros que aparecem na lista dos artistas convidados de “Festa Fora”.
O single do trabalho, “Ta bai ta pupa”, já toca nas rádios há já algum tempo. Neste novo CD pode-se ouvir ainda outros temas, como “Porta djustiça”, “Kultura nos terra”, “Manuzinho Matxado”, “Festa Fora”, tema este que deu título ao novo álbum, e ainda “Labanta di Txom”, “Mudjer trabadjadera”, “Mix Ferro Gaita” e “Tabankona”.

PUB

PUB

PUB

To Top