PUB

Boa Vista

CMB tenta mobilizar água para agricultores

A Câmara Municipal da Boa Vista (CMB) contractou uma empresa privada para proceder a escavação e limpeza de 37 poços agrícolas, no sentido de mobilizar água para a agricultura na zona norte da ilha.
Segundo a nota enviada à nossa redacção, a CMB justifica esse investimento porque “a ilha da Boa Vista vive um período marcado pelo mau ano agrícola, em virtude das precipitações pluviométricas de 2014 serem consideradas praticamente nulas, salvo alguns chuviscos registados algures mas que não se traduziram nem na germinação de pastos e nem na recarga dos lençóis freáticos”.
Este é um modo que a CMB encontrou para que a população que depende da agricultura na ilha da Boa Vista, consiga tirar proveito das suas terras, enquanto aguardam responsta do Governo num projecto de emergência para recuperação do ano agrícola anteriormente enviado.
O objectivo, segundo a autarquia, é “ajudar os agricultores e suas famílias a relançar a sua actividade, cujos impactos sociais e económicos são relevantes na região dada a geração de empregos directos e indirectos que propicia”.
Os trabalhos de escavações e limpeza estão orçados em novecentos e doze mil, quatrocentos e cinquenta contos (912.450$00), e estão a cargo da empresa Boa Vista Betões, Lda.
Recorde-se que na sequência do mau ano agrícola a edilidade boavistense enviou em Outubro de 2014, o Programa de Emergência ao Governo Central que aguarda ainda financiamento.  CG

PUB

PUB

PUB

To Top