PUB

Fogo

FPF entrega 50 mil euros a Cabo Verde para apoiar vítimas da Ilha do Fogo

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou esta terça-feira ao Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Almeida Fonseca, um cheque de 50 mil euros, para apoiar as vítimas da erupção vulcânica na Ilha do Fogo.
A entrega aconteceu no intervalo do jogo particular entre Portugal e Cabo Verde, que os africanos venceram por 2-0, e o valor corresponde à receita integral do encontro realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, precisamente com aquele propósito.
Em representação da FPF, o seu presidente, Fernando Gomes, entregou o cheque simbólico ao presidente de Cabo Verde, num momento testemunhado também pelo líder da federação daquele país, Mário Semedo.
A erupção vulcânica no Fogo, que começou a 23 de novembro de 2014 e que se manteve ativa durante mais de dois meses, destruiu Portela e Bangaeira, os dois povoados de Chã das Caldeiras, obrigando à evacuação dos cerca de 1.500 habitantes locais.
A lava destruiu também um pequeno casal no Ilhéu de Losna, uma extensa área de cultivo e infraestruturas económicas, sociais e turísticas locais, prejuízos estimados pelo Governo cabo-verdiano em cerca de 45 milhões de euros.
Fonte: Lusa

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top