O fast ferry “Kriola” repõe esta terça-feira a ligação entre as ilhas da Brava, Fogo e Santiago depois de sua não realização na segunda-feira pelo estado revolto do mar no porto de Vale dos Cavaleiros.
Na segunda-feira o Kriola fez a viagem regular entre Furna e Vale dos Cavaleiros mas devido ao estado do mar não conseguiu atracar no Vale dos Cavaleiros tendo regressado à ilha da Brava, pelo que vai efectuar esta terça-feira a ligação com a Cidade da Praia para o transporte dos passageiros e das mercadorias.
O estado do mar, no período entre Novembro e Março, na zona do porto de Vale dos Cavaleiros é agitado e com frequência impede a atracação dos navios devido a fortes ondulações que muitas vezes galgam o quebra-mar e o próprio muro de protecção.
Comparativamente a segunda-feira, o estado do mar hoje é ligeiramente melhor, segundo o administrador do porto de Vale dos Cavaleiros, Artur Cardoso, mas mesmo assim está agitado.
Por volta das 09:30 o Kriola ainda não tinha chegado ao porto de Vale dos Cavaleiros, mas o representante da agência Fast Ferry encontrava-se na zona portuária aguardando a chegada do navio e sua deslocação à Cidade da Praia.
Conforme a programação do Kriola, esta terça-feira devia fazer apenas a ligação entre os portos de Furna e Vale dos Cavaleiros, mas como na segunda-feira não foi possível fazer a ligação com a ilha de Santiago vai fazer esta viagem para escoar passageiros e cargas, já que a última viagem entre as ilhas da Brava, Fogo e Santiago ocorreu na quinta-feira, 19, ou seja, há cerca de uma semana.
Fonte: Inforpress
Fast Ferry retoma ligação Fogo/Praia
Por
Publicado em