PUB

São Vicente

Jovem preso em São Vicente por tráfico

O Tribunal de São Vicente mandou para a Cadeia Central de Ribeirinha um jovem, conhecido por “Bronk”, de 26 anos, apanhado em flagrante delito pela Polícia Judiciária na posse de mais de 13 quilos de padjinha (cannabis) e 50 mil escudos em dinheiro. Agora vai a aguarda o desenrolar do processo em regime de prisão preventiva.
Natural de Santa Cruz, ilha de Santiago, Bronk tem residência conhecida na ilha do Sal, mas, ao que indicam as pistas da Polícia Judiciária, fazia o papel de um “distribuidor a grosso” de estupefaciente em São Vicente. Aliás, o modus operandi de acondicionar a droga através de um sistema de refrigeração faz a PJ acreditar que ele tem experiência no submundo do tráfico e já havia estabelecido no Mindelo uma rede de pessoas a quem abastecia.
Feito o cruzamento das pistas, a PJ em São Vicente seguiu o jovem de Santa Cruz e deteve-o, no último fim-de-semana, em flagrante delito transportando a droga no porta-bagagem do carro em que seguia. Na hora da detenção, Bronk estava também na posse de 50 mil contos, que, ao que tudo indica, advêm da venda de padjinha.
Ouvido no Tribunal de São Vicente no início desta semana, Bronk foi enviado à Cadeia Central de Ribeirinha onde vai aguardar o desenrolar do processo em regime de prisão preventiva. Uma medida de caução determinada pelo facto de o seu caso configurar-se como tráfico de estupefaciente.

PUB

PUB

PUB

To Top