PUB

Cultura

Presidente da República participa de arruada poética na Cidade Velha para marcar Dia Mundial da Poesia

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca vai participar juntamente com outros poetas cabo-verdianos, entre eles Arménio Vieira, Tchalé Figueira, num recital de poesias aos moradores de Cidade Velha, no âmbito do Dia Mundial da Poesia que se assinala a 21 de Março.
Em declarações à Inforpress, a vereadora da Educação, Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Adelaide Barreto avançou que o certame acontece no dia 21 de Março, Dia mundial da Poesia, e insere-se também no quadro das actividades comemorativas da Cidade Velha, Capital Cabo-verdiana da Cultura.
Para além desses escritores e poetas, a responsável pela pasta da cultura da CMRGS, disse que a arruada poética conta também com a presença de outros poetas como Danny Spínola, Daniel Medina, Abrão Vicente, Vera Duarte, Daniel Mendes Ramos, Vivianne Nascimento, José da Graça, António Monteiro, Mário Loff, e João Furtado.
“Durante o evento, os poetas e escritores vão percorrer de porta-a-porta em algumas ruas da Cidade Velha, onde irão declamar poesias aos moradores”, frisou Adelaide Barreto, salientando que paralela ao recital vão acontecer também espectáculos de dança, música e apresentação de uma peça teatral.
Segundo ela, o evento conta ainda com a presença da escritora e poetisa são-tomense Olinda Beja, e do português Nuno Rebocho.
A vereadora acrescentou que o espectáculo de dança estará a cargo de um grupo da Cidade da Praia, e que a peça de teatro será exibida pelos alunos do curso de Arte Dramática, formação essa que foi promovida pela Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago em parceria com a Direção Nacional de Artes.
“O pontapé de saída será dado pelos alunos da escola do Ensino Básico integrado local, que vão recitar poemas próprios e de outros autores”, mencionou a vereadora indicando que o evento acontece no centro histórico da Cidade Velha, na Rua Calhau.
A Inforpress apurou ainda que o evento é promovido pela Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, em parceria com a Sociedade de Autores (SOCA) e a Fundação João Lopes.

PUB

PUB

PUB

To Top