PUB

Cultura

Caso Isa Pereira: cantora recebe “força” de José Maria Neves

A cantora cabo-verdiana, Isa Pereira, que fez chegar uma carta à comunicação social, dando conta da sua indignação por ter sido vítima de prisão “arbitrária” nos Estados Unidos da América (EUA), a 7 de Fevereiro, disse ter recebido “força” do primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, que a incitou a não desistir do seu sonho de cantar para o mundo.
“Sou cabo-verdiana, tenho muito orgulho em ser cabo-verdiana, sempre me pautei para defender a minha cultura e a congregação de partilha de outras culturas e recebi do primeiro-ministro essa força”.
Isa Pereira fez tais declarações após sair de um encontro, na manhã desta sexta-feira, 27, com o primeiro-ministro José Maria Neves.
A artista que já esteve várias vezes nos EUA, já foi convidada até para representar o país nas Nações Unidas. Na última vez que se deslocou a esse país para “dar continuidade às aulas vocais e encetar contactos para a gravação do próximo álbum” sofreu “abuso por racismo e atentado aos direitos humanos”, esteve presa na Cadeia Suffolk County House of Correction, em Boston, foi deportada e impedida de entrar nos EUA nos próximos tempos.
Apesar de todo o sucedido, segundo o seu relato, Isa Pereira diz que um dia poderá regressar para dar seguimento ao seu projecto. “O dia de amanhã nunca se sabe. Sou uma cidadã do mundo, a minha alma é livre. Se me acontecer tornar a voltar, volto sim”. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top