PUB

Cultura

Carnaval da Praia: Estrelas da Marinha contestam resultado

O grupo da Terra Branca, Estrelas da Marinha, segundo lugar do carnaval 2015 na cidade da Praia, não ficou satisfeito com o resultado apresentado na tarde de quinta-feira, 19,  pelo presidente do júri. Estes ainda contestaram a demora de dois dias em apresentar as classificações e o facto de ter sido feito no Auditório do Paços do Concelho.
Segundo um dos elementos, a classificação foi viciada, “como no ano passado” que ainda acusa o Vindos d’África, vencedor do carnaval deste ano de ter infiltrado, no corpo dos jurados. Um elemento para dar-lhes vantagem.
“O resultado é inaceitável, porque viemos com todo o brilho, folia, samba, alegoria. Estrelas da Marinha veio com tudo”.
Quanto ao atraso, esse representante admitiu que o carro alegórico teve um acidente, mas que chegaram diante do júri na hora prevista. “Podemos ter atrasado no momento da concentração. Como diz o regulamento, quando um grupo atrasa outro deveria passar para frente, se isso não aconteceu é porque tem alguma coisa errada. Estrelas da Marinha não vai mais sair no carnaval da Praia, pelo menos como grupo oficial”, acrescentou.
“Praia agora fica com o seu Vindos d’África. Quando Estrelas da Marinha saiu obrigou os outros grupos a trabalharem melhor. Nós é que trazemos o carnaval para a rua”, afirmou outro dos elementos deixando perceber que o carnaval da cidade da Praia não tinha muita qualidade até esse grupo surgir.
Questionado sobre as acusações do Estrelas da Marinha, o presidente do Vindos d’África afirmou que isto não corresponde à verdade.
Já, na conferência de imprensa, antes do anúncio dos vencedores, o presidente do júri disse que não nem todos podiam vencer. “O júri tem um papel muito complicado. Mas quando existem 24 elementos não se pode influenciar os resultados do carnaval”, afirmou Camilo. CG

PUB

PUB

PUB

To Top