O ex-governador do Banco central das Maurícias, Rundheersingh Bheenick, demitido no final de dezembro passado pelo novo Governo das ilhas, foi detido sexta à noite, após a apreensão pela Polícia de uma soma de um milhão de rúpias em moeda estrangeira, ou seja, cerca de 33 mil dólares americanos encontrados na sua casa, soube a PANA de fontes policiais na capital maurícias.
A Polícia indicou ter igualmente apreendido dossiês importantes pertencentes ao Banco maurício que estavam na posse do suspeito e que teriam ligações com a detenção, há uma semana, do ex-primeiro-ministro maurício, Navin Ramgoolam.
Bheenick sentiu-se mal quando era interrogado pela Polícia e teve de ser levado para o hospital onde ele está atualmente sob observação.
Esta detenção segue-se a uma declaração feita à Polícia, um dia antes, pelo primeiro vice-governador do Banco, Yadranath Googoolye, segundo a qual Bheenick teria levado consigo dossiês importantes do banco depois da sua demissão em dezembro passado.
O ex-governador seria apresentado ao tribunal de Port Louis neste sábado com vista a sua eventual libertação sob cauçao.
Ex-governador do Banco central detido nas Maurícias
Por
Publicado em