PUB

Cultura

Stewart Sukuma convidado especial para actuar nos CVMA

O artista moçambicano Stewart Sukuma é o primeiro nome confirmado para estar presente no palco da 5ª gala dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), que acontece a 7 de Março, nas instalações da FIC, Achada Grande Frente, Praia.
Sukuma é considerado um dos nomes mais mediáticos da música lusófona, com “grande” relevo e “notoriedade” no seu país e na África, e o primeiro nome internacional a encabeçar a lista de artistas convidados para os CVMA by Unitel T+.
“Símbolo da cultura de Moçambique e da preservação da marrabenta Stewart Sukuma destaca-se por unir os ritmos tradicionais com os estilos mais actuais da música moderna, numa combinação única de sonoridades”.
Este músico moçambicano já esteve presente em vários palcos do mundo, ao lado de grandes estrelas internacionais e recentemente levou os ritmos moçambicanos ao Coliseu dos Recreios em Lisboa.
Também é de televisão, tem um programa de culinária onde desvenda os vários sabores tradicionais de Moçambique, assina uma marca própria de vestuário e assessórios e é activista social exercendo funções como Embaixador da Boa Vontade da Unicef. CG

PUB

PUB

PUB

To Top