PUB

Santo Antão

Porto Novo: Estrada Campo Redondo/Tarrafal de Monte Trigo arranca “dentro de dias”

A Câmara Municipal do Porto Novo anunciou hoje que o “arranque efectivo” da estrada Campo Redondo/Tarrafal de Monte Trigo, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, acontece “dentro de alguns dias”.
O anúncio partiu do porta-voz da autarquia, o vereador Miguel Autinho, que assegurou que estão a ser ultimados os preparativos com vista ao início efectivo dessa via, estimada em 16 quilómetros.
No quadro nos preparativos para o arranque dessa obra, esteve de visita sábado, 07, ao Tarrafal de Monte Trigo uma delegação integrada pela presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Rosa Rocha, e um representante do Instituto de Estradas (IE).
A estrada Campo Redondo/Tarrafal de Monte Trigo insere-se num programa de construção de estradas de penetração em Santo Antão, ilha onde o Governo pretende, ainda em 2015, contemplar várias localidades rurais com vias de acesso, priorizando Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, e Chã de Pedra, em Ribeira Grande.
Os operadores turísticos locais perspectivam o incremento do turismo no Tarrafal de Monte Trigo, com a construção dessa estrada, já que a infra-estrutura irá facilitar o acesso dos turistas à essa localidade.
No concelho do Porto Novo, as populações têm estado a pedir o desencravamento das zonas de Dominguinhas, Chã de Branquinho, Faial, Monte Trigo e Pascoal Alves.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top