PUB

Sociedade

PJ anuncia greve de 48 horas

Os funcionários da Polícia Judiciária, PJ, vão entrar em greve de 48 horas, a partir do dia 11 de Fevereiro, próxima quarta-feira.
Segundo a nota enviada à nossa redacção, o pré-aviso de greve foi entregue ao Ministério da Justiça (MJ) na sexta-feira passada (30 de Janeiro) e que a mesma irá acontecer, em simultâneo, em todas as instalações da PJ do país com início às 8 horas do dia 11 e término às 8 horas do dia 13.
A ASFIC/PJ (Associação dos Funcionários da Investigação e Apoio de Investigação Criminal da Polícia Judiciária) diz ainda que caso as reivindicações não forem levadas em conta, a greve poderá prosseguir “em tempo indeterminado”.
As reivindicações que resultam agora no referido pré-aviso de greve são, segundo a nota, divido à falta de entendimento entre a PJ e o ministério que a tutela, revelando o sindicato destes trabalhadores que em causa estão incumprimentos no acordo realizado no passado dia 20 de Novembro para promover os funcionários, e conclusão do estatuto da PJ e a sua aprovação até o dia 20 de Dezembro de 2014, com quadro de transição, grelha salarial atualizado e retroativo das progressões.
“O Ministro diz na comunicação social de que está aberto às negociações, mas ele está fechado connosco. Não nos fornece nenhuma informação”, ressalva o presidente da ASFIC/PJ. “O que eles querem é ver se as coisas ficam como estão e aprovarem um estatuto que irá retirar os poucos direitos que os funcionários da PJ têm. Além disso, há a actualização da grelha salarial que deveria ser feita desde 2011 e que até hoje não aconteceram”.
Perante esse silêncio do MJ, estes funcionários mostram que a greve é o único caminho para que os seus problemas sejam resolvidos. CG
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top