PUB

Política

Janira Hopffer Almada quer acelerar negociações para eleição de órgãos externos ao Parlamento

A nova líder do PAICV garante que o partido que suporta o Governo está determinado em acelerar e concluir as negociações com vista à eleição dos órgãos externos ao parlamento. Janira Hopffer Almada manifestou esta determinação num encontro que manteve esta terça-feira com o presidente da Assembleia Nacional, Basílio Ramos.
“As negociações, seja para a Comissão Nacional de Eleições seja para a Alta Autoridade para a Comunicação Social, seja para a Comissão Nacional de Protecção de Dados, estão bastante avançadas, praticamente concluídas”, assegura Janira Hopffer Almada garantindo ainda que já está também em fase de conclusão, de forma “positiva”, a negociação para o Tribunal Constitucional.
A nova líder do PAICV não se compromete com um timing preciso para a composição e eleição dos órgãos externos ao Parlamento, afirmando apenas que a conclusão das negociações “está para breve”.
“Enquanto presidente do PAICV estarei concentrada em promover todas as diligências de modo a que possamos dotar o país, o mais rapidamente possível, desses órgãos. O partido tem um grupo parlamentar que merece toda a nossa confiança e com quem estarei em permanente articulação no sentido de podermos, naquilo que seja a nossa competência, viabilizar os consensos, dotar o país desses órgãos e podermos, sim, fazer um trabalho mais eficaz e cada vez mais eficiente”, realçou.
Janira Hopffer Almada fez-se acompanhar na visita ao presidente da Assembleia Nacional pelos três recém-eleitos vice-presidentes do PAICV, Manuel Inocêncio, Eva Ortê e José Maria Gomes da Veiga.

PUB

PUB

PUB

To Top