PUB

Cultura

CVMA: Homens lideram nomeações

Os homens estão em maioria a lista dos nomeados da quinta edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) 2015, que acontece no palco da FIC, na Achada Grande Frente, na cidade da Praia, no dia 7 de Março, sob o lema “O que nos une é a música”.
Jorge Sena com o seu álbum Sena d’Oru, está no top com quatro nomeações: Melhor Morna “Raquel”, Melhor Coladeira “Nha Tofé”, Melhor Tradicional Cabo-verdiana “Sabura di Djar Fogo” e ainda Melhor Disco do Ano.
Dynamo segue também com nomeações em melhor kizomba, na música “Poderosa”, junto com Djodje, melhor música opular “Princesa” do seu álbum “One” e que interpretou também junto com Djodje e Ricky Boy, melhor disco do ano e ainda melhor Intérprete Masculino.
Já Lejemea encontra-se nomeado em três categorias: Melhor Funaná “Djam bira fino”. Nota-se que nesta categoria, o artista ainda foi indicado na música “Scravu di bu amor” de Eddu. Este artista, natural de Santiago encontra-se ainda nomeado nas categorias de melhor música popular e artista revelação, seguido de Djodje que foi indicado com o mesmo número de nomeações nas categorias de melhor kizomba, melhor música electrónica e ainda melhor música popular.
Da lista das mulheres mais nomeadas Jennifer Soledad lidera com três nomeações como melhor intérprete feminina, melhor videoclip e melhor composição inédita com a música “Largam da mo”. Élida Almeida conseguiu duas nomeações com melhor intérprete feminina e artista revelação com a música “Nta konsigui”.
O júri disse que foi levado em conta a qualidade, mas também a originalidade, os arranjos e a popularidade, na escolha das músicas.
Os bilhetes este ano vão custar dois mil escudos, e os estudantes tem o desconto de 25%. A lista completa dos nomeados poderá ser encontrada na página oficial do facebook dos CVMA. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top