PUB

Fogo

Eleva-se para nove o número de sobreviventes do naufrágio do navio Vicente

Mais cinco pessoas foram hoje resgatadas com vida na sequência do naufrágio do navio Vicente, na noite de quinta-feira, na ilha do Fogo, elevando-se para nove o número de pessoas resgatadas com vida.
Segundo informações actualizadas pelo responsável das operações do Serviço Nacional de Protecção Civil, colocado na ilha do Fogo, Nuno Oliveira, às 10:55, foram avistados mais cinco sobreviventes num ilhéu nas proximidades da ilha do Fogo.
A essas cinco pessoas, todas dos sexo masculino, juntam-se às quatro que tinham sido recuperadas até às 08:00, tendo, até este momento, também encontrado um cadáver, um indivíduo de sexo masculino, cuja identidade ainda não foi revelada.
Encontram-se desaparecidas ainda 16 pessoas, entre as quais uma criança de, aproximadamente, quatro anos.
As buscas vão continuar pelas vias aérea e marítima, estando um avião da Cabo Verde Express a sobrevoar a zona e o navio Kiola e o barco de combustível Ostrea, bem como diversos barcos de pesca a navegar nas proximidades.
Segundo Nuno Oliveira, nas próximas horas devem chegar à ilha mais meios, designadamente um avião e um helicóptero para apoiarem nas buscas e no resgata dos sobreviventes do naufrágio.
A bordo do navio Vicente encontravam-se 26 pessoas entre as quais 18 tripulantes, sendo 15 homens e três mulheres, dois condutores e um agente da companhia Tuninha e cinco passageiros em trânsito, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança de aproximadamente quatro anos.
O navio Vicente de 52,7 metros, que pertencia à Companhia Tuninha, afundou-se na noite de quinta-feira, a quatro milhas do porto de Vale dos Cavaleiros, na ilha do Fogo, com seis contentores que transportavam medicamentos da empresa que está a construir o hospital regional Fogo/Brava.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top