PUB

Mundo

Dilma Rousseff toma posse hoje para segundo mandato como Presidente do Brasil

A Presidente brasileira Dilma Rousseff toma posse hoje à tarde para o seu segundo mandato, numa cerimónia que tem início marcado para as 14:15 (15:45 em Cabo Verd), com um desfile em carro aberto.
O cortejo presidencial sairá da Catedral Metropolitana de Brasília, em direção ao Congresso Nacional, onde Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer, serão recebidos para leitura do termo de posse. A Presidente reeleita, em seguida, irá para o Palácio do Planalto, a sede do Executivo brasileiro, onde proferirá um discurso.
Após o discurso, Rousseff cumprimentará os chefes e vice-chefes de Estado e de governo estrangeiros que comparecerão à posse.
Portugal está representado na cerimónia pelo vice-primeiro-ministro Paulo Portas.
Entre os presidentes confirmados estão Jospé Mujica, do Uruguai, Michelle Bachelet, do Chile, e Horacio Cartes, do Paraguai.
As delegações dos Estados Unidos e de Angola serão lideradas pelos vice-presidentes, Joe Biden e Manuel Vicente, respetivamente. Após os cumprimentos, haverá a nomeação dos ministros de Estado do novo mandato, e uma receção para convidados.
A cerimónia de posse será acompanhada por quatro mil agentes policiais, das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Trânsito, segundo a Presidência Brasileira. Os eleitores que comparecerem poderão assistir a concertos de grupos, cantoras e escolas de samba, organizados pelo Partido dos Trabalhadores, formação partidária em que Rousseff está filiada.
Rousseff foi reeleita na segunda volta das eleições presidenciais brasileiras, em 26 de outubro, com 51,64% dos votos.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top