O jogo entre Paulense e Foguetões marca o início do campeonato regional de futebol em Santo Antão Norte. Esse duelo entre duas equipas do Paul está agendado para o início da tarde de sábado, 13 de Dezembro.
O Paulense, campeão regional em título, entra para o campeonato moralizado graças à vitória na supertaça daquela região desportiva, depois de impor 5-0 ao Sinagoga no último fim-de-semana. A equipa “encarnada”, agora dirigida pelo portonovense Rildo Tavares, parte para a tentativa de revalidar o título regional. Começa logo num “derby” diante do Foguetões, que não tem obtido resultados expressivos nos últimos tempos, mas cresce quando enfrenta o Paulense. A rivalidade fala sempre mais alto.
O outro jogo da tarde de sábado em Santo Antão Norte põe frente a frente Janela e Rosariense. Fecham a jornada inaugural o Sinagoga, vencedor do torneio de abertura, e o Solpontense.
Em Santo Antão Sul, disputa-se a segunda jornada do torneio de abertura. No sábado, o Inter joga contra o Marítimo, que vem de uma derrota diante do Lajedos por 1-2; isso numa rodada em que há ainda as partidas Lajedos x Sanjoanenses e Tarrafal FC x Académica. O Sporting, que levou 3-1 da Académica na primeira jornada, descansa.
BRAVA, SN, SAL E SS
Na “Ilha das Flores”, o Sporting, 6 pontos, e o Benfica, 4, ocupa os lugares da frente do torneio de abertura. O Sporting vem de uma vitória por 3-0 sobre o Morabeza e o Benfica empatou a três bolas com o Nô Pintcha. As duas equipas enfrentam-se na próxima jornada.
Já em São Nicolau, o torneio de abertura vai na sua quarta jornada e este fim-de-semana há o sempre apetitoso jogo entre a Ultramarina e o Ribeira Brava. A Ultramarina está com 9 pontos, lidera a prova e recebe no Tarrafal o Ribeira Brava, que soma 6 pontos. Nessa rodada, o Atlético recebe também o Talho; a Académica da Preguiça joga com o Belorizonte e o Ajat SN enfrenta o FC Praia Branca.
No Sal, Palmeira venceu o torneio de abertura no último fim-de-semana e a equipa parte motivada para a disputa da taça da ilha e do campeonato regional.
No começo do campeonato em Santiago Sul (SS), houve três empates. O Sporting da Praia, campeão regional em título, ficou 3 a 3 com o Bairro; o Boavista e os Travadores empataram a duas bolas e a Académica não foi além de um nulo com o regressado Garridos. Já o Celtic impôs 4-0 ao Varanda.
SÃO VICENTE À ESPERA
As obras no estádio “Adérito Sena” colocam todo o calendário futebolístico de São Vicente em espera. Na região desportiva onde as provas costumam começar em Outubro ainda não se disputou nem um jogo oficial esta temporada e a Associação Regional de Futebol já nem avança datas para o início das provas.
O jogo entre o Derby, campeão regional de futebol, e o Batuque, vencedor da taça, que deveria dar ponta pé inicial à nova época futebolística, estava previsto para este sábado, 13. Mas até ao fecho desta edição não havia nenhuma garantia da sua realização por causa das obras no Estádio.
