PUB

Sem categoria

Destaques da edição 380 do Jornal A NAÇÃO

LIDERANÇA DO PAICV: CANDIDATOS QUEIMAM ÚLTIMOS CARTUCHOS
Cerca de 29 mil e 300 militantes do PAICV vão às urnas no próximo domingo, 14, para eleger o novo líder do partido. Cristina Fontes Lima, Felisberto Vieira e Janira Hopffer Almada estão no terreno a queimar os últimos cartuchos da campanha, depois de “digerirem” uma sondagem que terá provocado uma certa “azia” nas hostes de Filú e alguma “saciedade” na falange de apoio das duas outras candidatas.
JUSTIÇA: CASAL SUSPEITO DE LAVAGEM DE CAPITAIS RUMA AOS EUA
O casal Aldina Duarte e Adilson Delgado, suspeito de lavagem de capitais, deixou o país na sexta-feira passada rumo aos EUA. Apesar de ambos estarem sob Termo de Identidade e Residência (TIR), nada os impediu de atravessar a fronteira porque não estavam sob a interdição de deixar Cabo Verde.
SÃO VICENTE: CCSL ACUSA INPS DE LESAR UTENTES
O presidente da Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL), José Manuel Vaz, acusa o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) de prejudicar os utentes que, devido a uma mudança “brusca” nos procedimentos, deixaram de ter a comparticipação nos exames de Tomografia Axial Computorizada (TAC) feitos na Clínica Monte Cara, em São Vicente. O INPS mostra que a resolução não é de agora e baseia-se no decreto-lei 50/2009 que define que só as prestações de cuidados de saúde feitos nos serviços públicos são comparticipados.
INSÓLITO: CONCURSO DE GRAVIDEZ NO LICEU “PEDRO GOMES”
Um grupo de rapazes que estudam no Liceu Pedro Gomes, na cidade da Praia, resolveu fazer um concurso entre si para ver quem consegue engravidar o maior número de alunas possível. O caso está a indignar os responsáveis daquele estabelecimento de ensino secundário e pais e encarregados de educação. Ao todo já se contabilizam cerca de duas dezenas de alunas grávidas.
SANTA CATARINA: TC AUDITA CÂMARA MUNICIPAL
A Câmara Municipal de Santa Catarina (de Santiago) está a ser alvo de uma auditoria externa pelo Tribunal de Contas (TC), tendo como base as denúncias dos eleitos municipais do PAICV, em Julho de 2013. O edil Francisco Tavares diz encarar o acto com normalidade.
GESTORES PÚBLICOS: NOVA LEI TRAMA ADMINISTRADORES DA CABO VERDE INVESTIMENTOS
A nova lei do estatuto do pessoal dirigente das entidades públicas – ao exigir curso superior para cargos dirigentes – pode ditar um novo Conselho de Administração da Cabo Verde Investimentos, cujo mandato terminou em Junho. Nem José Duarte, presidente da CI, nem um outro administrador, Nuno Martins, cumprem os novos requisitos. Isto quando a aquela agência é apontada como a principal meio de captação do Investimento Directo Estrangeiro.
Esta  edição  nº  380 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira, 11 de Dezembro, comporta,  também, o Caderno  ETC.,  e a coluna de Marciano Moreira.
capa 380 (1)

PUB

PUB

PUB

To Top