PUB

Turismo

Número de turistas diminuiu 17,4% no terceiro trimestre de 2014

Segundo o Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde (INE), o número de turistas em Cabo Verde diminuiu 17,4% face ao trimestre homólogo do ano passado.
No mesmo período, as dormidas decresceram 4,4% e o Reino Unido continua a ser o principal país emissor de turistas, com 22,7% das entradas. Os turistas ingleses foram os que permaneceram também mais tempo em Cabo Verde, com uma estadia média de 9,4 noites.
Depois do Reino Unido, a lista de emissores é seguida por Portugal, Alemanha, Itália e França, responsáveis por 16,5%, 12,3%, 7,0% e 6,8%, respectivamente, das entradas. Relativamente às dormidas, o Reino Unido também permanece no primeiro lugar com 30,9% do total, seguido de Alemanha, Portugal, e Países Baixos, com 15,3%; 14,9% e 8,1%, respectivamente.
Já a ilha da Boa Vista, de acordo com os dados do INE, foi a ilha mais procurada, no período em análise, representando cerca de 39,7% do total das entradas nos estabelecimentos hoteleiros.
Os hotéis continuam a ser os estabelecimentos hoteleiros mais procurados, representando 87,5% do total das entradas, seguindo-se as residenciais com cerca de 3,8%, as pensões com 3,4% e os aldeamentos turísticos com 3,2%.
Relativamente às dormidas, os hotéis representam 91,8%, os aldeamentos turísticos 3,2%, e as residenciais e as pensões, acolheram ambas 1,8% das dormidas.
Os dados do INE dão conta ainda que entre Janeiro e Setembro deste ano, os estabelecimentos hoteleiros registaram 386.605 hóspedes e cerca de 2,5 milhões de dormidas. Movimentos que se traduzem em decréscimos de -5,5% e -1,0%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2013.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top