PUB

Mundo

Patrice Trovoada tomou posse como primeiro-ministro

Manuel Pinto da Costa conferiu, este sábado, posse ao primeiro ministro Patrice Trovoada e aos restantes 13 ministros do XVI Governo de São Tomé e Príncipe.
A cerimónia decorreu no palácio presidencial, na cidade de São Tomé, e presentes estiveram o presidente da Assembleia Nacional, José Diogo, Alice Vera Cruz em substituição do líder do Supremo Tribunal de Justiça e o brigadeiro-general Justino Lima, Chefe de Estado Maior das Forças Armadas.
Depois de Trovoada assinar o livro de honra, seguiram–se Afonso Varela, segunda figura da hierarquia do novo Executivo, na qualidade de Ministro na Presidência e Assuntos Parlamentares, e Manuel Salvador dos Ramos, Ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades.
Pinto da Costa desejou «felicidades e sucesso» ao novo executivo.
De acordo com a STP-Press, dos 13 ministros empossados, nove integravam o anterior executivo de Patrice Trovoada derrubado por uma moção parlamentar em 2012.
Tomaram, também, posse Arlindo Ramos, Ministro de Administração Interna; Agostinho Fernandes, ministro da Economia e Cooperação Internacional; Carlos Vila Nova, ministro das Infra-estruturas, Recursos naturais e Ambiente; Olinto Daio, ministro da Educação, Cultura e Ciência; Maria de Jesus Trovoada, ministra da Saúde; Marcelino Leal, ministro da Juventude e Desporto; Teodorico Campos, ministro da Agricultura; e Roberto Raposo, ministro da Justiça e Direitos Humanos.

PUB

PUB

PUB

To Top