Freddy Gomes, jovem nascido na Holanda e descendente de cabo-verdianos quer tornar a zona de Ribeira Bote, Mindelo, mais bonita e com uma cara mais alegre.
Um projecto que consiste em rebocar, pintar e fazer um trabalho de graffiti em casas da referida zona, feito com os meios da fundação criada por esse jovem, a Sonvela, que deseja ainda contribuir um pouco para o desenvolvimento de Cabo Verde.
O pojecto já está em execução desde dia 21 de Novembro e numa primeira fase abarca 16 casas da rua Salgamorto, na ilha de Madeira, localidade situadano centro de Ribeira Bote, zona onde nasceu o pai de Freddy.
Todos os trabalhos tem sido desenvolvidos pelos meios próprios da Sonvela fundação criada por este jovem, que neste momento reside e trabalha em São Vicente, no sector do turismo.
“Por causa contactei algumas instituições e pedi alguns apoios, mas para não ficar à espera decidi dar o arranque. Começar a fazer e mostrar que o projecto tem pernas para andar”, explica Freddy Gomes que diz ter amealhado o dinheiro a cada salário que recebia.
Com parcos recursos, o Freddy por enquanto restringe-se ao primeiro piso das casas, contudo a sua ambição é fazer os outros pisos. Também quer alargar os trabalhos ao restante da zona e mesmo a outras comunidades de São Vicente.
“É uma forma de chamar a atenção, mas também de dar a nossa contribuição para o desenvolvimento de São Vicente, porque quero ver a minha terra desenvolver-se, porém que todos tenham as mesmas oportunidades”, salienta.
Futuramente com a consolidação do projecto, Freddy Gomes pretende, com a ajuda de outras instituições, ainda levar essa acção para outras ilhas do país.
LN
Jovem quer dar à Ribeira Bote uma nova cara
Por
Publicado em