PUB

Ambiente

Erupção do vulcão do Fogo provoca “black-out” na ilha

A erupção do vulcão do Fogo provou um black-out em toda a ilha, desde o início da tarde desta segunda-feira, dificultando o trabalho da equipa de protecção civil, que está a prestar apoio aos desalojados de Chã das Caldeiras.
Ricardo Martins, director da rede de distribuição da Electra, explica que os cortes de energia, que se registam no Fogo, estão relacionados com as cinzas que caem por toda a ilha e, que, por sua vez, vão cobrindo os isoladores das linhas aéreas.
Esta situação, segundo esse responsável, complica-se com a queda de chuviscos, que, por sua vez, vêm provocando curto-circuitos na linha, obrigando a actuação dos órgãos de protecção da rede.
Para resolver a situação, Ricardo Martins diz que estão a tentar seccionar algumas partes da rede, deixando de fora algumas zonas, para poderem restabelecer energia, “lá onde for possível restabelecer”.
O director de rede da Electra diz que não sabem quando é que será possível o restabelecimento de energia para toda a ilha, mas admite a possibilidade de o mesmo ser feito parcialmente.

PUB

PUB

PUB

To Top