PUB

Política

MpD vai votar contra o OE 2015

O Grupo Parlamentar do MpD considera que a proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2015 vai continuar a “empurrar” o país para o endividamento.
Numa conferência de imprensa para fazer o balanço das jornadas parlamentares referentes à sessão plenária de Novembro, que arranca na segunda-feira, 24, o líder do Grupo Parlamentar do MpD, Fernando Elísio Freire, afirmou que a proposta apresentada pelo Governo vem na mesma linha dos orçamentos anteriores, “sem soluções” para a resolução do problema de desenvolvimento económico e do desemprego.
“Este OE não traz nada de novo… Não apresenta nenhuma meta para o principal problema do povo cabo-verdiano, que é o acesso ao emprego. As pessoas querem emprego, querem ter rendimento para poderem viver com dignidade”, enfatizou o líder do Grupo Parlamentar do MpD sublinhando que os cabo-verdianos exigem um Governo que “tenha políticas adequadas” que lhes permita ter acesso ao emprego.
“Este orçamento falha em toda a linha neste aspecto fundamental… E quem falha nesses aspectos como tem falhado o Governo nesses últimos anos, não merece a nossa aprovação”, realçou.
Fernando Elísio Freire disse ainda que “já basta de mais promessa do Governo. As opções tomadas falharam, é preciso mudar de atitude e de políticas.
O líder do Grupo Parlamentar do MpD deixou entender que a sua bancada vai votar contra a proposta de Orçamento do Estado para 2015.

PUB

PUB

PUB

To Top