PUB

Ambiente

JMN arranca com Centro Oceanográfico do Mindelo

O primeiro-ministro, José Maria Neves, preside esta terça-feira, 18, em São Vicente, a cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção do Centro Oceanográfico do Mindelo, sito na praia de Cova Inglesa.
O projecto, único do género em Cabo Verde, conta com a parceria de um dos importantes institutos de Ciências Marinhas da Europa, situada na Alemanha, a GEOMAR, e está orçado em de 2,5 milhões de euros.
A infra-estrutura será erguida junto às instalações do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) e vai abarcar o observatório de Cabo Verde. No terreno já se encontram alguns peritos alemães a trabalhar na “observação” atmosférica na nossa sub-região.
“Contudo”, ressalva uma nota da Chefia do Governo, “o principal objectivo deste centro é produzir resultados científicos importantes para os programas de investigação marinhos mundiais. O centro servirá, ainda de apoio aos navios de investigação que passam por Cabo Verde e continuar a formar jovens com interesse para as Ciências do Mar”.
Hoje, segunda-feira, às 16horas, José Maria Neves preside a inauguração dos três simuladores no Departamento de Engenharia e Ciências do Mar, no Campus da UNI-CV, na Ribeira de Julião, também em São Vicente.
Uma hora mais tarde, JMN procede à entrega das primeiras chaves às famílias contempladas com o programa “Casa para Todos” da Ribeira de Craquinha, no Mindelo.
 

PUB

PUB

PUB

To Top