PUB

Sem categoria

Destaques da edição 376 do Jornal A NAÇÃO

JUSTIÇA: JÚLIO MARTINS DESPROMOVIDO PELO STJ
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) considerou nulo o acto que esteve na base da promoção do ex-Procurador Geral da República (PGR), Júlio Martins, para a categoria de procurador-geral adjunto. Esta decisão foi tomada na sequência de um recurso interposto pelo procurador da República de 1ª classe, Boaventura José dos Santos.
OPERAÇÃO “PERLA NEGRA”: TRÁFICO DE DROGA ERA PLANEADO NUM BAR
O grupo detido em São Vicente com um carregamento de 521 kg de cocaína traçava as estratégias para o desembarque do produto num bar em frente à Praça Nova, em pleno pulmão da cidade do Mindelo. Justamente por isso a operação da Polícia Judiciária (PJ), que resultou na apreensão não só da droga, como de armas de guerra, mais de 15 milhões de escudos e notas estrangeiras, um iate, além de bens de luxo, leva a designação do bar “Perla Negra” frequentado sobretudo por europeus.
DIPLOMACIA: EMBAIXADA DE CABO VERDE EM NOVA YORK AVALIADA EM 48 MILHÕES DE DÓLARES
Cabo Verde é dos poucos países que ainda mantêm a residência da sua missão diplomática nas Nações Unidas numa das zonas mais ricas de Nova York. O imóvel está avaliado em 48 milhões de dólares, facto que mereceu destaque no jornal britânico The Telegraph, dado que países como França e Inglaterra optaram por retirar-se, vendendo os seus imóveis nas zonas elitistas da maior cidade norte-americana.
ENTREVISTA
JOÃO DOMINGOS, COMANDANTE NACIONAL DA PN GARANTE: “O POLÍCIA NÃO DORME, DESCANSA…”
O superintendente-geral da Polícia Nacional (PN), João Domingos de Pina, garantiu ao A NAÇÃO que os integrantes da corporação “não dorme” e que medidas de terreno estão a ser tomadas para restituir o sentimento de segurança e tranquilidade à população. Este é, aliás, o principal desafio da PN que assinala, no próximo sábado, 15, os seus 144 anos de existência.
TELECOMUNICAÇÕES: GOVERNO QUER ASSUMIR CVTELECOM
O Governo está a trabalhar no sentido de resgatar a gestão da Cabo Verde Telecom (CVT), que neste momento tem um Conselho de Administração dominado pela Portugal Telecom, que detém 40 por cento (%) das acções da empresa. A informação foi dada a este jornal por uma fonte muito próxima do processo.
EDUCAÇÃO: GRÁFICAS REJEITAM CULPAS NO ATRASO DE MANUAIS
As gráficas de Cabo Verde rejeitam que sejam elas as culpadas por não haver ainda os anunciados novos manuais escolares. O dedo, deixam a entender, deve ser apontado para o Ministério da Educação, que só em Agosto passado, a um mês do início do novo ano lectivo, abriu o concurso para a produção industrial dos referidos manuais.
MÚSICA: 100% JOCELINE A CAMINHO
Joceline Medina vai entrar no estúdio já no final deste mês para gravar o seu primeiro álbum. A cantora assume todos os riscos optando por um trabalho “totalmente pop”. Um estilo já conhecido do público e que será “100% Joceline”.
Capa 377

PUB

PUB

PUB

To Top