PUB

Política

BCV: UCID “torce o nariz” em relação à nomeação de Serra  

A União Cabo-verdiana Independente e Democrata (UCID) não vê com bons olhos a escolha de João Serra para substituir Carlos Burgo à frente do Banco de Cabo Verde.
Apesar de reconhecer que o antigo ministro das Finanças e do Plano se tem pautado por um distanciamento em relação aos partidos políticos desde que saiu do Governo, o presidente da UCID, António Monteiro, questiona, no entanto, o desempenho de João Serra enquanto presidente da Sociedade de Desenvolvimento Turístico Integrado da Boa Vista e do Maio (SDTIBM), cargo que exerceu até o mês de Junho passado.
UCID entende que, por causa de algum “descalabro” na gestão da SDTIBM, que tivemos conhecimento através da comunicação social, são obrigados a ficar com um pé atrás. Mas “este pé atrás, não nos permite dizer se ele está em condições de desempenhar cabalmente essas funções”.
A escolha de João Serra para assumir o cargo de Governador do Banco de Cabo Verde põe fim a quase três meses de uma intensa polémica que envolveu o nome do ex-ministro do turismo, indústria e energia, Humberto Brito, a anterior escolha do Governo.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top