PUB

Desporto

PR convidado a ser patrono da Peace Run 2015

O Presidente da República (PR) foi convidado a ser patrono da Peace Run, também conhecida como ‘Corrida Mundial da Harmonia’. Jorge Carlos Fonseca foi também convidado a participar na corrida agendada para o mês de Março de 2015, na ilha de Santiago, Cabo Verde.
Trata-se de uma corrida global de estafetas com o objectivo de promover a paz, amizade e harmonia através da passagem de uma tocha flamejante de mão em mão.
A corrida, que será realizada em parceria com a Associação dos Municípios de Santiago, deverá contar com a participação de atletas nacionais e internacionais que percorrerão uma rota circular de Santiago, atravessando todos os municípios da ilha, unindo escolas, comunidades, organizações e pessoas de todos os percursos da vida com a tocha flamejante.
Uma delegação de dirigentes europeus, em representação da organização internacional Peace Run foi recebida esta quarta-feira por Jorge Carlos Fonseca, que ainda foi convidado para acender a tocha flamejante que será, posteriormente, transportada pela rota circular da Ilha de Santiago, com o término na cidade da Praia.
Fundada em 1987 pelo Filósofo de Paz Sri Chinmoy, a Peace Run envolveu até agora mais de 10 milhões de pessoas em mais de 150 países (na Europa, por exemplo, de dois em dois anos uma equipa internacional une todos os países desse continente numa rota contínua de 25.000k

PUB

PUB

PUB

To Top