PUB

Desporto

CAN 2015: Tubarões Azuis preparam ataque à liderança do grupo F

A selecção nacional de futebol inicia esta terça-feira, 11, o microciclo de preparação com vista ao jogo frente à sua congénere do Níger, da penúltima jornada do grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015, agendado para o próximo sábado, no Estádio Nacional.
O seleccionador Rui Águas diz que a equipa está motivada para “atacar” a liderança do grupo, mas lamenta as ausências do ponta-de-lança Zé Luís, do Sporting de Braga, e de Gégé, do Marítimo, devido a lesão. Gêgê foi substituído por Kiki do Sporting Clube Farense, de Portugal.
Neste microciclo de preparação que arranca esta terça-feira, com a primeira sessão de treinos, no Estádio Nacional, Rui Águas diz que o aspecto mais importante é passar a mensagem de concentração em relação ao primeiro lugar, que “pretendemos alcançar”.
“Porque não é só uma questão de honra e de orgulho, é uma questão prática, que tem a ver com a fase final do CAN, onde a nossa classificação pode ser determinante para um bom emparelhamento na fase de grupos”, explica.
A motivação para este jogo não constitui grande problema porque o primeiro lugar “é uma importante motivação”, na óptica do seleccionador, que considera ainda que “jogar diante do público [cabo-verdiano] é uma responsabilidade”, a qual pretende concretizar em vitória.
Rui Águas quer a sua equipa na máxima força para este jogo de sábado frente ao Níger, para que o primeiro lugar no grupo possa ser assegurado e, daí, poder lançar alguns jogadores menos utilizados no encontro frente à Zâmbia, que fecha a fase de qualificação para o CAN 2015.

PUB

PUB

PUB

To Top