PUB

Política

MpD preocupado com passagem de droga por Cabo Verde

O líder do MpD diz estar preocupado com a transformação de Cabo Verde como ponto de passagem do tráfico internacional de droga. Ulisses Correia e Silva elogiou, no entanto, o trabalho da Polícia Judiciária (PJ), que, na passada quarta-feira, apreendeu 521 quilos de cocaína em São Vicente.
A apreensão dessa quantidade de droga foi vista com “preocupação” pelo presidente do MpD, porque, segundo ele, “confirma-se que Cabo Verde está a ser usado como ponto de passagem para droga e isso é uma ameaça para o país”.
Os resultados da operação ‘Perla Negra’ foram, no entanto, vistos com “satisfação” pelo líder do maior partido da oposição que diz que “isso demonstra que a PJ está a actuar, mesmo com os problemas de funcionamento e de meios, mas dão respostas efectivas”.
“Estimulamos e incentivamos que a PJ seja cada vez mais activa e que o Governo lhe dê os meios que uma polícia científica precisa. É um investimento que compensa e tem alto retorno em termos de resultados”, frisou Correia e Silva afirmando que o país não pode facilitar com o tráfico de drogas.
“Precisamos mostrar cada vez mais que Cabo Verde não pode facilitar com este tipo de tráfico porque deixa efeitos extremamente gravosos. Não é só a passagem. Cria relações no país que são perversas, pode perverter as instituições e a juventude”, realçou o líder do MpD reconhecendo, no entanto, que “não há o risco” de Cabo Verde se transformar num narco-Estado.

PUB

PUB

PUB

To Top