PUB

Ambiente

Uma moringa por família

E, precisamente para assinalar o Dia Mundial da Alimentação que se celebrou esta quinta-feira, 16 de Outubro, a Cáritas Cabo Verde em parceria com a FAO e o Ministério de Desenvolvimento Rural de Cabo Verde (MDR) vai lançar a campanha “Uma família, uma moringa”.
Ao todo, nesta primeira fase da campanha, serão disponibilizados 3 mil pés de moringa, cultivados nos viveiros do Sítio Agro-ecológico para serem distribuídos por famílias de Santiago, mas também de outras ilhas.
A moringa é uma planta com muita procura no mercado, sobretudo porque, recentemente, foi-lhe atribuída inúmeras propriedades medicinais dada a sua riqueza nutricional e vitamínica para a saúde.
Os especialistas dizem que a planta contém mais de 92 nutrientes e 46 tipos de antioxidantes, 36 substâncias anti-inflamatórias e 18 aminoácidos, incluindo 9 essenciais, que o corpo humano não fabrica. Estima-se que ajuda a combater cerca de 300 doenças no mundo. Pode ser usada em chá, ou fresca na comida como tempero ou reforço de sumos e batidos.
A moringa é actualmente uma das plantas mais procuradas também pelos clientes do CV Orgánicos.
GC

PUB

PUB

PUB

To Top