PUB

Política

JPAI solidariza-se com estudantes cabo-verdianos em Wuhan

A JPAI manifestou a sua solidariedade com os 13 estudantes cabo-verdianos, que se encontram em Wuhan, a cidade chinesa onde há maior concentração do Coronavirus.

Em nota enviada a Embaixada de Cabo Verde na China, os estudantes tinham apelado a um plano de evacuação, dizendo-se aflitos pelo sentimento de abandono por parte das autoridades cabo-verdianas.

Face a estes factos, a JPAI, através de uma nota enviada à redação do A NAÇÃO, não só manifestou a sua solidariedade para com os estudantes, como exortou ao Governo diligências diplomáticas no sentido de fazer o devido acompanhamento da situação, até que haja o restabelecimento da estabilidade.

“O Ministério de Negócios Estrangeiros, e Embaixada de Cabo Verde na China, devem ficar atentos para, caso venha a ser necessário, tomar medidas de protecção junto dos nossos estudantes”, escreveu o vice-presidente da JPAI, Lúcio Fernandes.

Através do seu vice-presidente, a JPAI fez um apelo aos estudantes, para a obediência e o cumprimento de forma escrupulosa das orientações e medidas dos agentes de autoridades sanitárias, reforçando a solidariedade da organização, de igual modo juntos dos pais, encarregados de educação e familiares desses jovens cabo-verdianos.

JF

PUB

PUB

PUB

To Top