Os trabalhadores da Cabo Verde Airlines (CVA) ainda não receberam o salário referente ao mês de Março. Confrontado está situação, no decurso da conferência de imprensa para a apresentação das medidas de reforço, no âmbito da estratégia de combate e mitigação da covid-19, o vice-primeiro-ministro garantiu que a situação será regularizada nos próximos dias.
Olavo Correia afirmou que o Governo de Cabo Verde vai intervir no sentido de assegurar os rendimentos dos trabalhadores da CVA nos próximos três meses.
Nos próximos dias a situação dos salários para os próximos três meses ficará completamente resolvida. A empresa não tem tesouraria, não está a aturar e não tem recurso, como é evidente. Neste sentido, vamos encontrar uma solução de financiamento para cumprirmos com as nossas obrigações”, afiançou.
O vice-primeiro-ministro considera que é preciso reinventar o plano de negócios da CVA para o futuro, em função da crise do sector do negócio da aviação, provocada pela pandemia da covid-19. Contudo, conforme Olavo Correia, vai repensar o futuro da CVA e “em função disso, os acionistas serão chamados a tomar uma decisão quando ao destino desta empresa”.