PUB

Economia

Cabo Verde premiado pela CYFI pela promoção de acções de inclusão financeira das crianças

Cabo Verde foi o vencedor do prémio especial de reconhecimento do país recém-integrado na Global Money Week (GMW) durante a gala de Inclusão Global 2019, uma iniciativa da Child & Youth Finance Internacional (CYFI).
“O vencedor do Prémio Especial de Reconhecimento Recém-chegado GMW 2019 é Cabo Verde – Banco de Cabo Verde, Associação para a Promoção da Educação Financeira (PROFIN), Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), Associação de Jovens Economistas (AJECON)”, lê-se no site da CYFI.
O presidente da PROFIN, o professor António Baptista explicou à Inforpress que esse prémio internacional é o resultado das acções promovidas no âmbito das celebrações da Global Money Week, realizado no mês de Março e que teve a liderança do Banco de Cabo Verde (BCV) e a execução da Profin e parceira da Bolsa de Valores e da AJECON.
“Foi realizado um conjunto de actividades ao longo da semana. É uma actividade mundial e este ano, dado ao engajamento da Universidade de Cabo Verde e outros parceiros, nós tivemos uma ampla participação da sociedade e por causa desses resultados Cabo Verde foi reconhecido. Nós recebemos o primeiro prémio do países recém-ingressados nessas actividades”, explicou.
“Portanto nós tivemos o reconhecimento pelo trabalho que foi realizado na área da inclusão financeira de crianças e jovens”, sustentou.
Child & Youth Finance Internacional que é uma entidade internacional que trabalha com inclusão financeira de crianças e jovens que todos anos realiza Global Money Week (a semana global do dinheiro) e Cabo Verde aderiu ao projecto há dois anos, tendo este ano sido reconhecido com esse prémio internacional.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top