PUB

Boa Vista

Boa Vista: Semana da Morna "especial"

O presidente da Associação de Músicos da Boa Vista, Manuel Brito afirma que  a edição deste ano da Semana da Morna é especial devido à esperança de que a morna se torne Património Imaterial da Humanidade, em Dezembro próximo.
Em declrações à Inforpress,  após a noite de serenata deste sábado, 21, que marcou o início da Semana da Morna, esse responsável mostrou-se confiante.
“Estamos a fazer a nossa parte para dar o maior contributo possível para que a morna seja elevada a Património Imaterial da Humanidade”.
Para ele, este marco será relevante, especialmente para Boa Vista, tendo em conta a teoria de que a ilha é o berço da Morna.
Nesse sentido a Semana da Morna quer relembrar e reviver a tradição das serenatas antigas, que se faziam juntando amigos e familiares para cantar a Morna.
“Este ano iremos homenagear Serapião António Oliveira, a grande figura desta ilha, que se destaca em vários domínios, nomeadamente na cultura, sendo considerado um dos compositores vivos mais velho de Cabo Verde”, disse.
A Praia d´Diante é o local escolhido para esta homenagem, durante a 13ª edição festival de Morna que está em agenda para sábado, 28, penúltimo dia da Semana da Morna.
Segundo Manuel Brito este festival terá “um grande leque” de artistas, entre eles Ti Paz, Hironda de Povoação Velha, João de Albana, Nho Zezinho, João Magala, Djedje de nha Tereza e o violinista Noel Fortes, um dos fundadores da Associação de Músicos de Boa Vista, que permaneceu por dois mandatos na direcção da agremiação.
Ao longo da semana haverá várias actividades culturais, incluindo uma tocatina de recepção a turistas no aeroporto da Boa Vista.
C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top