PUB

Economia

Aeroporto do Sal vai ter Entreposto Postal Aéreo

Os Correios de Cabo Verde inauguram esta sexta-feira,13, o Entreposto Postal Aéreo da Ilha do Sal.
Com este entreposto postal em pleno funcionamento, os Correios dizem que vai ser garantida “celeridade” no processo
de receção, tratamento, encaminhamento e entrega de todos os objetos postais da ilha, permitindo reduzir o tempo de verificação aduaneira uma vez que os serviços das alfândegas serão garantidos no local.
O objectivo é dar resposta e acompanhar a demanda crescente do tráfego do correio, gerar ganhos de qualidade nas vertentes rapidez e segurança e melhorar a performance operacional da ilha do Sal.
Este espaço enquadra-se “na estratégia” dos Correios,  que passa por aumentar a sua capacidade logística mormente no  condicionamento, tratamento e transportes de mercadorias e cargas postais a descoberto com destinos e origem em África, Américas e Europa.
Recorde-se que o tráfego Postal vem crescendo de forma exponencial desde 2016, com um crescimento na ordem de 52,7% em 2018 comparativamente ao ano anterior, justificado em grande parte pelo aumento do correio internacional recebido, na ordem dos 114%.
Este aumento de correio internacional recebido, dizem os Correios de Cabo Verde, é devido sobretudo ao fenómeno e-commerce, que representa uma proporção vantajosa em termos de tráfego comparado aos demais serviços postais.
Estima-se que até 2020, cerca de 940 milhões de compradores on-line vão gastar cerca de 1.000 bilhões para transações eletrónicas (relatório Globalização Digital).
Em todo mundo a ser refletida a melhoria dos produtos e serviços postais que poderá complementar ou mesmo substituir o volume de correspondência, que está em declínio. O primeiro tipo de solução proposto pelos operadores designados é a otimização das
infraestruturas existentes.
Este entreposto enquadra-se na estratégia do desenvolvimento do país, transformando o aeroporto internacional do Sal como hub Aéreo do Atlântico Médio.

PUB

PUB

PUB

To Top