PUB

Covid-19

São Vicente: Homem de 51 anos, falecido no HBS, é enterrado à pressa após suspeita de covid-19

O mesmo, de nome Jorge Fortes Almeida, foi a enterrar esta noite, por volta das 20h30, já que o hospital suspeita de se tratar de um caso de Covid-19. Os familiares estão indignados.

Um indivíduo de 51 faleceu esta tarde, após dar entrada no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, com um quadro de tosse e falta de ar.
O mesmo, de nome Jorge Fortes Almeida, foi a enterrar esta noite, por volta das 20h30, já que o hospital suspeita de se tratar de um caso de covid-19.
Entretanto, até à hora do enterro, não se conhecia o resultado do teste PCR, situação que deixou os familiares indignados.
De acordo com o sobrinho, Fredson Soares, o falecido sofria de asma e teria apresentado um quadro de tosse após se molhar na chuva.
Deu entrada na tarde desta sexta-feira,11, no HBS e veio a falecer por volta das 15h, avançou Fredson Soares, que não soube especificar se foi realizado um teste rápido.
Fredson acredita, entretanto, que o tio não deveria ser enterrado sem o resultado do teste.
“É uma falta de respeito enorme para os familiares que estão aqui e para aqueles que ainda não sabem que ele morreu”, sublinhou.
“Para nós o enterro deveria ser adiado para amanhã, para que ele pudesse ter um funeral digno”, diz o sobrinho, que estranha ainda o facto de estar a conviver “todos os dias” com o tio e mesmo assim ter acusado negativo no teste rápido feito no domingo.
Um grupo de pessoas próximas do falecido esteve na porta do cemitério desde às 18h, mas nem todos puderam acompanhar a sepultura.
NA

PUB

PUB

PUB

To Top