Um homem viajou, na passada sexta-feira, 24, da Cidade da Praia para São Vicente, com um resultado de teste rápido negativo, mas com o PCR pendente.
Um dia depois, já em São Vicente, recebeu o resultado positivo do teste PCR.
Segundo avança a Rádio de cabo Verde, o indivíduo eM questão se apresentou no Aeroporto Internacional Nelson Mandela com um exame de teste rápido negativo e seguiu viagem para São Vicente.
O mesmo, segundo a mesma fonte, é assintomático, viajou com máscara e, até o meio da manhã desta segunda-feira, 27, não estava em isolamento institucional.
Entretanto, as pessoas que viajaram no mesmo voo já estão a ser contactadas para despiste epidemiológico.
A RCV avança que estas informações são fruto de cruzamento de várias fontes ligadas ao caso, mas que, entretanto, não foi possível obter uma confirmação das fontes oficiais.
A questão que se coloca é que, estando o mesmo com um resultado de teste rápido negativo e ainda assim a aguardar oteste PCR, significa, segundo o protocolo habitual, que poderá ser contacto de alguém infectado ou então apresentou sintoma da doença.
A RCV avança ainda que uma outra senhora, que está em São Vicente, testou positivo para anticorpos e aguarda o resultado do teste PCR.