A acção de capacitação on-line em liderança destinada a líderes associativos, agentes associados e grupos juvenis será encerrada esta sexta-feira, 24, com cerca de 90 jovens, em todo o território Nacional.
A formação teve como objetivo reforçar as competências dos dirigentes associativos e dos seus associados, com técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de projetos impactantes para as comunidades, bem como adequar a gestão social dos projetos, definir estratégias inovadoras para mobilização de recursos e parcerias e trabalhar os “Soft Skills”.
A mesma aconteceu na sequência das recomendações dos estudos de Mapeamento das Associações e Grupos Juvenis e Perfil da Juventude, realizados em 2019 e atendendo às revindicações dos líderes e grupos de juvenis.
“Durante o período da formação, os participantes puderam reforçar a liderança individual e associativa em matéria de informação, educação, comunicação, identificação de oportunidades de parcerias e de financiamento para projetos sociais”, afirma o Governo, em nota enviada à imprensa.
Tendo em conta a situação pandémica que o país atravessa, a formação foi realizada em formato online, abrangendo simultaneamente todas as ilhas e municípios de Cabo Verde.
Trata-se de uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, através do Instituto do Desporto e da Juventude, e conta com o apoio técnico e financeiro do Escritório Conjunto das Nações Unidas (PNUD, UNICEF e UNFPA), no âmbito do programa YouthConnekt-CV.
O acto de encerramento será presidido pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado, Carlos do Canto Monteiro.