O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) interditou a saída de embarcações de pesca local e recreio, botes e pequenas embarcações de boca aberta, durante as próximas 24 horas.
Em causa o forte agravamento do estado do tempo, devido à tempestade que assola desde ontem o país.
A tendência, diz o IMP, é de forte agravamento do estado do tempo a Nordeste do Arquipélago ao longo da tarde/início da noite, provocado pela tempestade tropical “Rene”, registada a cerca de 30 milhas náuticas a Sul/sudeste de Santo Antão com vento máximo com rajadas de 83 quilómetros/hora.
As rajadas de vento, segundo as previsões citadas pelo IMP, deverão diminuir gradualmente na madrugada nas zonas costeiras com ondas de NE/ESSE 1.5 – 3.0 metros em Barlavento/Ocidental Oriental, com possibilidade de chuva ou chuvisco visibilidade moderada ou má durante a queda das chuvas.
Já em Sotavento ocidental/oriental prevê-se vento S/SW 3-4 por vezes 5, ondas de 1.5 a 3.0 metros diminuindo em zonas costeiras, com possibilidade de chuva ou chuvisco, visibilidade moderada.
O IMP apela ainda à atenção redobrada dos banhistas para que respeitem a sinalização das bandeiras e as orientações das autoridades.
C/Inforpress